Como fazer versões atuais do MSN rodarem no Windows 2000

9 12 2007

msn.jpgVocês já tiveram problemas para instalar o MSN Messenger em máquinas com Windows 2000 ou inferior?


Pois bem tenho quase certeza que a resposta é sim, hoje aconteceu algo do tipo comigo, um consultor que trabalha em minha empresa teve problemas com seu Notebook e teve que formatar, ele costuma usar o Windows 2000 SPK4, depois de formatar, instalar e atualizar o sistema operacional fui instalar o MSN Messenger e neste momento começou meu problema.
Quando eu instalei, ou pelo menos tentei, o MSN 7.5 o mesmo me informava que para esta versão do MSN eu precisaria do sistema operacional Windows XP ou superior, ok sem problemas, vamos instalar o MSN 7.0, ele instala bonitinho, até abre normalmente, mais quando você tenta loggar no sistema aparece uma mensagem na tela informando que a versão é muito antiga e existe uma mais nova e que seria necessário uma atualização, pois bem mandei atualizar o MSN, e mais uma vez problemas na instalação.
Fiquei levemente irritado, mais vamos lá precisamos de uma solução, comecei a procurar pela internet e encontrei em um fórum uma discussão sobre este problema, o pessoal do fórum propunha uma solução um tanto quando, fora do normal, mais decidi experimentar, afinal meu consultor estava ficando puto sem o comunicador dele. A solução proposta era a seguinte:
Extrair os arquivos de instalação do MSN;
Baixar um editor Hexadecimal;
Altera algumas dezenas de linha de código.
O mais incrível, realmente funcionou, editando o código do MSN é possível fazer com que versões mais novas funcionem em S.O. mais antigos, como o Windows 2000.
Bom vocês já devem estar curiosos para saber como funciona esta técnica não é? Bom contarei a você caro leitor.
Para que possamos executar esta solução será necessário que você tenha em sua máquina instalado os softwares, Winrar e algum editor de Hexadecimal, eu utilizei o XVI32, muito bom por sinal.
Após o download e a instalação dos softwares citados acima, você precisará também de um pacote de instalação do MSN, então primeiro você clica com o botão direito sobre o pacote de instalação do MSN e extrai o mesmo em uma pasta de sua preferência, após a extração execute o XVI32 e abra o arquivo MsnMsgs.msi, que você extraiu anteriormente do pacote de instalação do MSN, quando terminar de abrir o MsnMsgs.msi, você entrará no menu ‘Search’ e depois na opção ‘Find’, abrirá um ‘box’ de busca em sua tela, dentro deste ‘box’ selecione a opção ‘Text String’ e mande buscar a string VersionNT >= 501.
Ele começará a buscar dentro do código esta string, assim que encontrar você a substituirá pela string VersionNT >< 501, repita este ultimo passo até que não seja mais localizado nenhum item.
Mais cuidado, se você alterar qualquer coisa que não seja apenas o sinal de ‘=’ por ‘<‘ quando você tentar rodar a instalação ela dará problemas, não é permitido a alteração nem dos espaços em branco.
Pronto, terminando de substituir todas as strings, você salva o arquivo e vai na pasta onde descompactou a instalação do MSN e executa o arquivo MsnMsgs.msi, se você fez tudo como manda o figurino, a instalação iniciará sem problemas.
Eu fiz isto para a versão 7.5 e 8.0, a versão 7.5 funcionou normal, mais a versão 8.0 começa a instalação e dá um erro de falta de DLL, no Windows, caso descubram como solucionar este problema me avisem.
Espero que seja útil. 


Ações

Information

8 responses

24 12 2007
Marcelino Verazani de Souza

Consegui configurar mas quando ele começa a instalar ele dá um erro.
Dá para você configurar para mim e me enviar por e-mail?
Meu e-mail é: marcelinoverazani@hotmail.com

4 06 2008
Loscio

Olá,
Fiz isso tudo no msn 7.0 para usar no windows 2000 e não deu certo…o q poderei fazer?

Grato

12 12 2008
Alynmem

hasuhuashusauhhsua;;; eiu num sei nd du qui o ceis taum falanuuuuuuu!!! =D

5 07 2009
Miley

naum entedii nd cara!!:/

26 07 2009
Leonardo

Se realmente funcionou pra vc, pq nao facilitar?
Coloca pra download.
Assim vc vai ajudar de verdade.

17 01 2010
romero

cara nao conssegui instalar o msn 7.5 no win2000 sp4 mais valeu

23 03 2010
Dani

oi, eu preciso fazer iso que você fez, mas não manjo tanto assim, pra ir fuçando..vai que dá pau na maquina
uahsuahushaushaushauhsuahsuasa
será que teria como vc fazer isso e me enviar por email ?
daniele1905@hotmail.com

6 06 2010
nathalia

afff eu num entendo nada hsuahsuahsuasauhsa

Deixe uma resposta

